Sarau honra as vovós em formatura

10:39:00Rio de Leitura


          Atualmente, o nível de aprendizagem do estudante de escola pública é completamente desproporcional à situação econômica atual do Brasil. Sendo a 6ª maior economia do mundo, nada justifica a escola pública brasileira ainda sustentar números tão pífios.

          Talvez por que ainda se creia que educação de qualidade seja privilégio para quem possa pagar boas escolas e que não seja possível oferecer uma escola pública de excelência, que ofereça aos seus a chance de experiências mais plurais.

          Um quadro bem diferente assistiu-se neste último dia 07 de dezembro, no Sarau que fez alusão aos ‘tempos da vovó’, promovido pela Escola Municipal Eva Lúcia, em Parnamirim, durante a formatura dos alunos do 5º ano.  O evento lítero-musical foi a culminância do projeto de música denominado “O Som do Coração”, mantido por um grupo de parceiros cristãos e coordenado pela Profª Marili Avelino, e contou com a participação de músicos profissionais do Estado do Rio Grande do Norte.

Crianças tem oportunidade de tocar vários instrumentos musicais

       
Aluna lê "A Avó de Menino" de Cecilia Meirelles

           A excelência foi apresentada na escolha das poesias, na música clássica, na ornamentação e cenário que remetiam aos tempos ‘da vovó’, na execução das performances, no coquetel oferecido, enfim.

O musicista Luís Paiva, diretor musical da Orquestra Sinfônica do RN, 
disse ter sido fruto de projetos semelhantes

          Parabéns a todos que fazem a Escola Municipal Eva Lúcia: equipe docente, coordenação e direção.  O projeto “Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura” acredita que é possível, sim, oferecer uma escola pública e de qualidade referenciada no trabalho, e é completamente necessário aos principais personagens e razão maior de ser da escola: nossos alunos.
.

Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato