Literatura em Desfile

09:47:00Rio de Leitura

          Vivemos na sociedade onde as letras imperam em toda e qualquer rua ou avenida: imersos em imagens, letreiros de outdoors, manchetes de jornais, placas de rua, notas fiscais, documentos, rótulos, revistas, e... livros! Portanto, é indispensável que se desenvolvam as habilidades e competências para a leitura uma vez que ela se torna indispensável à vida.

          As escola leitoras de Parnamirim, cada vez mais, tem se empenhado nisso.  A Escola Municipal Luzanira Maria é um bom exemplo dentre estas. Neste último dia 23 de setembro, o desfile cívico da instituição saiu às ruas do bairro de Passagem de Areia, em Parnamirim, pedindo paz e divulgando a literatura como forma de amenizar esse mal. 




          Meninos e meninas, acompanhados de pais e professores, distribuíram livros e alegria vestidos de personagens literários. As mediadoras de leitura Cristina Dalila e Ângela Silva estava presentes, esbanjando entusiasmo.  Por onde os membros da escola passavam, eram distribuídos livros de presente das mãos das mães da escola.  

          Obviamente, a biblioteca escolar não é a única responsável pela leitura e pela paz, mas tem o compromisso de criar estratégias para encaminhar as crianças para o mundo dos livros. E é importante que essa atividade seja sinônima da espontaneidade, liberdade e prazer, assim como foi esta orquestrada pela Escola Luzanira.  Parabéns a todos os envolvidos!








Você também pode gostar de

2 comentários

  1. Em um mundo tão cercado de tecnologias, é bom ver pessoas envolvidas com o aprendizado e divulgação da literatura. Afinal, é através dela que podemos crescer ainda mais!
    Parabéns à Escola Luzanira e cada profissional envolvido nesse trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, sair um pouco das telas .
    Prefiro a leitura impressa!

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato