"Um Toque de Poesia" em tempos de Pandemia

12:23:00Rio de Leitura

          "Alô?"

          A reclusão que já dura semanas inspirou a mediadora de leitura Valeria Vaz, da Escola Municipal Jacira Medeiros, para estimular que alunos da instituição usassem a rede de telefonia móvel para espalhar poesia.


           Para meninos e meninas do 8º e 9° ano , ante às pragas reais ou metafóricas do momento, restou a palavra poética: que maravilha!  E eles, que usam tanto o smartphone para fotografar, filmar e jogar, despertar, gravar lembretes, jogar, dentre outros entretenimentos; ligam para as pessoas e lêem Bráulio Bessa, Vinicius de Moraes, Cora Coralina e outros tantos. 

          E, nesse exercício de empatia, tornamo-nos mais humanos e sensíveis. 





Você também pode gostar de

11 comentários

  1. Achei muito interessante porque leva muita alegria e emoção para as pessoas.

    ResponderExcluir
  2. Achei enteressante porque isso motiva as pessoas a não ficarem tristes Boa sorte😀

    ResponderExcluir
  3. Eu amei esse projeto, ele não é só muito bonito de se fazer e de se ouvir, como deixa as pessoas com covid-19 felizes.

    ResponderExcluir
  4. Eu amei muito o projeto e acho que vai motivar as pessoas!!!
    ❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
  5. alem de lindo e espetacular também e maravilhoso queria receber uma dessas ligações na minha casa

    ResponderExcluir

  6. achei muito criativa essa ideia é um acolhimento para as pessoas doentes pra dar ânimo e força. Davi Bittar 4BM

    ResponderExcluir
  7. eu gostei do projeto pois acolhem pessoas a distancia com a poesia
    Pedro faiola

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei do projeto porque algumas pessoas estão precisando de conselhos e palavras bonitas para se acalmarem.

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato