Planeje!

15:48:00Rio de Leitura


          Não é porque os pequenos estão longe da escola que devem ficar também longe dos livros. Afinal, estes não são apenas fonte de conhecimento. Livros são, sobretudo, fontes de prazer e, quanto mais cedo percebemos isso, mais experiências literárias maravilhosas teremos ao longo da vida. 


          "Nas férias, os livros perdem um pouco daquela carga de obrigação e são mais relacionados ao prazer", comenta Samuel Seibel, proprietário das quatro lojas paulistanas da Livraria da Vila. As crianças ficam fascinadas e os pais, felizes e com a sensação de dever cumprido, já que conseguem, assim, mostrar aos rebentos que cultura também é diversão. "Acredito que 100% das crianças sejam leitoras. É uma questão de oferecer-lhes ou não livros. Quem trabalha em livraria sabe como os olhos delas brilham diante de capas e ilustrações bonitas", completa Samuel. 



         Que livrinhos escolher para uma gostosa leitura de férias? É bom deixar as crianças à vontade, mas indicações são também bem-vindas. Os atendentes da área de infanto-juvenis das livrarias estão, em geral, por dentro do que a criançada gosta e procura. Além disso, os pais podem resgatar os clássicos de sua infância e dividir essas leituras marcantes com os filhos. 



Fonte: www.http://educarparacrescer.abril.com.br/comportamento

Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato