Excelente dica!

17:42:00Rio de Leitura


          Desde o início de sua trajetória como escritor, Bartolomeu Campos de Queirós imprimiu em seus textos uma marca muito própria: a poesia. Nessa marca alunos das escolas de ensino fundamental ll do município de Parnamirim tem-se debruçado.  A proposta é que, além de conhecerem sua biografia e escritos, também terem contato com o Manifesto por um Brasil Literário, documento no qual se lançou, meninos e meninas do 'rio pequeno' também tem assinado e aderido à tão nobre causa.   O apuro no olhar, o refinamento no uso das palavras, o cuidado na escolha das imagens. Todos esses aspectos, próprios do universo poético, reconhecemos nas obras de Bartolomeu Campos de Queirós.

          Depois do silêncio: escritos sobre Bartolomeu Campos de Queirós é um encontro de amigos, palavras, estudos e criações poéticas organizado por Lucília Soares e Ninfa Parreiras.  Entre os tantos admiradores que escreveram, contam Salizete Freire, nossa representante potiguar e Vôlnei Canônica,  do Instituto C&A.

          A escritora estará em Natal nos próximos dias 18 e 19 de abril de 2013 no l Encontro Potiguar por um Brasil Literário, 3º Encontro do Fórum Estadual do Livro, da Leitura, Literatura e Bibliotecas e 15º Encontro do Fórum Potiguar de Escolas Leitoras no CEMURE.  

Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato