Sejam todos muito bem vindos!

09:55:00Rio de Leitura

”Como conseguiu o Pequeno Polegar vencer a floresta?
 Como Chapeuzinho Vermelho enfrentou o lobo?
 Como viveu Robinson em uma ilha deserta?
 Como venceu Pinóquio todas as tentações até merecer passar de boneco a menino?”

          Estas inquietações, despertadas por Cecília Meirelles, na clássica obra “Problemas da Literatura Infantil”, datada de 1979, foram as primeiras desta manhã do dia 06 de março de 2013 aos novos professores mediadores e trazem a ‘angústia’ necessária para se fazer um leitor um tanto mais profundo.

          Não apenas estas, mas a leitura e discussão da Lei municipal de nº 5163, a cartilha do “Roteiro de Leitura Pública” (Instituto Ecofuturo) e o vídeo com divulgação das experiências exitosas do projeto, dentre a leitura de obras como “Pandolfo Bereba” (Eva Furnari) constituíram a 1ª formação destinada aos docentes recém chegados na bibliotecas escolares do município de Parnamirim.

         As perguntas inteligentes e inquietantes que todos nós fazemos, em alguma etapa da vida, foram as ‘boas vindas’ dadas aos novos integrantes que, certamente, afrontarão, questões eminente e profundamente humanas que circundam dentro dos livros de literatura para todos os meninos e meninas do ‘rio pequeno’.

Boas vindas aos professores (da direita para a esquerda): Josely Ferreira (Francisca Bezerra), Mônica Cavalcante (Maria Francinete), Alcione Silva (Eva Lúcia), Eduardo (Erivan França), Ângela Silva (Antonio Basílio)  e Nilma Miranda (Antônio Basílio).


 Para reinventar-se é preciso pensar: isso aprendi muito cedo. 
Apalpar o nevoeiro de quem somos, algo que pareça uma essência: isso, mais ou menos, sou eu. Isso é o que eu queria ser, acredito ser, quero me tornar ou já fui. 
Muita inquietação por debaixo das águas do cotidiano. 
Mais cômodo seria ficar com o travesseiro sobre a cabeça e adotar o lema: pensar nem pensar!"

Lya Luft

Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato