Viva a arte literária!

15:30:00Rio de Leitura


          Rechear de arte o imaginário infanto-juvenil e sensibilizar o universo para um olhar artístico-literário e cultural foi um dos objetivos da participação do SESC na Escola Municipal Augusto Severo neste último dia 11 de abril, antecipando as comemorações referentes ao Dia Nacional do Livro Infantil.

          Pela manhã, a artista Silvana Amália iniciou assim:

          " - Era uma vez um menino que não tinha nome..."

          E os alunos adentraram nesse mundo mágico de estórias e canções.

Silvana Amália 
Envolvimento total!









        Dorinha Timóteo, no turno vespertino, chegou com suas estórias d'além mar:

        " - Era uma vez um que rei que gostava tanto de estórias que decidiu premiar alguém que contasse uma estória sem fim..." (Uma história sem fim, de Bia Bedran).  A também escritora e professora compartilhou a poesia "Pus os meus sonhos em um navio", de Cecília Meirellescom os alunos e professores presentes.





        E, no fim da tarde, o tributo foi dedicado a Vinicius de Morais, o 'poetinha brasileiro'.  Quase oito centenas de alunos da instituição receberam porções valiosas da arte literária.

         A culminância aconteceu no turno noturno, na reinauguração da Biblioteca Escolar Paulo Freire, com os alunos da Educação de Jovens e Adultos, que puderam assistir um documentário sobre o patrono e, então, deliciar-se com um ambiente cuidadosamente preparado à leitura.

Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato