Escola Municipal Francisca Bezerra promove Café Literário com as Mães

14:31:00Rio de Leitura


          Há, na figura materna, algo que delimita uma diferença positiva no comportamento leitor na vida de uma criança.  Pesquisas demonstram que, entre as crianças de 5 a 10 anos, 73% delas citam as mães como quem mais as estimularam a ler (Pesquisa Retratos da Leitura no Brasil).

         É no colo da mãe que a criança desfruta o prazer de viver a leitura como algo do cotidiano, belo, uma partilha especial que pode causar prazeres individuais e coletivos. E, para perpetuar-se a paixão pela leitura, é mister que ela seja estimulada desde os primeiros anos da vida escolar dos meninos e meninas.

          Entendendo que a formação de leitores é o resultado de uma ação conjunta da escola, da família e da sociedade, a Escola Municipal Francisca Bezerra promove o “Café Literário com as Mamães”, durante toda a semana que antecede o Dia das Mães.



          Cafés, chás, bolos e biscoitos, misturados aos depoimentos sobre a leitura em suas casas e um compartilhar especial com indicações de livros foram alguns dos ingredientes presentes no café.   A leitura da obra “Se as coisas fossem mães”, de Sylvia Orthof, foi uma das obras partilhadas entre as mães que, também, tiveram a oportunidade de realizar as suas próprias leituras.

Os filhos também participaram!

D. Edna lê "Caixa Mágica de Surpresa" de Elias José


          A mãe Jailma Rodrigues disse, a respeito do seu filho Darliê Rennan: “O meu é pequeno só no tamanho, mas adora ler”.

Após o 'café literário', um café com bolo de laranja, no real sentido da palavra.

          De fato, ler no colo de uma mãe tem um sabor todo especial que será degustado por toda a vida!   A Escola Municipal Francisca Bezerra crê nesta assertiva.

Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato