Um fã que se avizinha o poeta Jessier Quirino

21:00:00Rio de Leitura

          No Dicionário Aurélio, vizinho é aquele que ‘está perto’ e é também ‘o próximo’.

          Pois assim se consideram meninos e meninas da rede municipal parnamirinenses do poeta Jessier Quirino, representado pelo aluno Kaliadson Silva, de apenas 11 anos.


O poeta
Que bom que a poesia atrai!


          Neste último dia 24 de maio, o menino, que tem várias poesias do escritor paraibano memorizadas, teve a oportunidade de ainda mais se aproximar da sua produção literária: assistiu ao show, no Teatro Riachuelo, sob emoções várias, visitou o camarim do escritor e, dele, ganhou um livro autografado.  Jessier, que disse ter visto a performance do garoto neste sítio eletrônico, parabenizou sua notável memória e atuação.  


O abraço achegado

O livro autografado
          O show “Vizinhos de Grito” nasceu de um poema autoral de Jessier, que sugere aquela proximidade que existe entre vizinhos que se ouvem e se entendem, através de textos saudosistas, políticos, regionalistas e engraçados.  Um investimento cultural que vale a pena!

          Seja como vizinhos de janela, de parede-e-meia, terreiro, litoral, sertão, cidade, região, país e/ou escola, o projeto estimula a aproximação da literatura das centenas de crianças matriculadas em nossas instituições escolares.  E que nos acheguemos mais!

           
Inesquecível para ambos!


Você também pode gostar de

1 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato