Fernando - quase em - Pessoa no Teatro de Cultura Popular

17:14:00Rio de Leitura

          Considerado um dos maiores poetas da Língua Portuguesa e da Literatura Universal, Fernando Pessoa foi o poeta homenageado na sessão de “Leitura Pública: Ler Pessoa (s)” com representantes da UFRN, UERN, IFRN, IFESP, UNP, IDE e do Projeto “Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura”, nesta última tarde chuvosa do dia 13 de junho de 2013.

         

        
         Uma tarde inteira, que não deu conta da genialidade deste ícone da Literatura, que, dada a sua grandiosidade, não cabe em uma única ‘pessoa’.  Aliás, nem as tantas pessoas presentes no Teatro de Cultura Popular conseguiram, também, abarcar a sua obra, apesar das tantas representações das instituições parceiras.




Pessoas de pouca idade, entre elas crianças das Escolas Íris de Almeida, Hegesippo Reis e Homero Dantas, e outras mais amadurecidas, entre mediadores de leitura de Parnamirim, ao admirar e repartir este que não cabe em um só, com tantas faces. Pessoas diferentes,  sob um leque tão heterogêneo de gostos, idades, temperamentos e classes sociais, empreendidas no gesto de ler poesias e mais poesias, páginas e mais páginas do poeta português – este célebre criador de tantas pessoas.  


           Talvez o sobrenome mais adequado a este gênio realmente fosse este: ‘Pessoas’... 


         Este Sarau se constitui em um daqueles momentos em que o próprio Pessoa disse, que reuniu: momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis”.  

           Os cliques captaram os encontros com as P(p)essoas:












Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato