Invasão Poética modifica cotidiano da Secretaria Municipal de Educação

12:02:00Rio de Leitura

 

          Relembrando os versos da poetisa Adélia Prado, quando disse: “De vez em quando Deus me tira a poesia.  Olho pedra e vejo pedra mesmo", percebemos, a necessidade que temos de sensibilidade poética diante do mais trivial da vida.O leitor que ama a poesia não habita em um mundo diferente, mas consegue ver, com lentes de admiração, o sentido e a beleza que se encerram na realidade de cada dia.  E vê poesia até através de 'pedra'.

          Às vezes, o cotidiano de um trabalho qualquer, pode sucumbir a uma rotina permeada de ações mecânicas, ordinárias e monótonas.  

         Hoje, dia 20 de agosto de 2013, funcionários da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Parnamirim, foram surpreendidos por uma “Invasão Literária”, protagonizada pelos agentes de leitura mirim da Escola Municipal Jacira Medeiros, que leram trechos de livros em todas as salas.  O 'administrativo,' o 'pedagógico, o 'financeiro', entre todas as funções que carregam, foram interrompidos por alguns minutos para a contemplação dos textos.


Funcionários surpreendidos
Visitantes interpelados em pleno corredor


       













          Se a literatura também tem como missão recordar alguns essenciais esquecidos - como a beleza que reside na poesia - essas oito crianças cumpriram seu objetivo, aliviando a carga do trabalho, através de suas vozes melodiosas, em plena terça-feira.



E, ao fim, o jogo se inverteu:  Secretária Marizete Amorim lê para as crianças.



Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato