Poesia (também) em praça pública

06:02:00Rio de Leitura

       

          Quem não tem registro, em sua memória, da praça pública do seu bairro,quando se viveu a infância e a adolescência, livremente?

          Qualquer um de nós tem lembranças de uma praça pública onde, na infância, o balanço, a gangorra ou o escorregador faziam parte do universo dos moradores. Na adolescência, era o lugar da paquera, da brincadeira ingênua, bem longe das drogas.  Para os mais vividos, lugar de encontro, de discussão, de tranqüilidade ao ar livre.

          É esta forma de paisagem saudável que a Escola Municipal Maria de Jesus, através da sua Biblioteca Escolar Zélia Gandour, tenta trazer ao seu bairro, Nova Esperança, levando literatura para além dos muros escolares.  Entre as obras escolhidas estavam "Poesia na Varanda", de Sonia Junqueira, "Poemas ao Vento", de Fernando Pessoa, "Poemares" do escritor potiguar José de Castro, dentre outras.


Alunos do 3º ano aproveitam bem o espaço ao lado da escola

Tem jeito melhor de ler?

          A verdade é que a paisagem do passado não é a mesma de hoje, e amanhã, provavelmente será diferente da vivida na atualidade, devido a dinâmica que a paisagem urbana impõe, mas a poesia pode ser elemento permanente nas praças de Parnamirim.

Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato