Escola Antonio Basílio inaugura espaço de leitura no Posto de Saúde do bairro

13:50:00Rio de Leitura


          É consenso que o ato de ler não deve estar confinado apenas à sala de leitura e/ou sala de aula, mas deve-se estender a todas as situações de vida concreta do sujeito-leitor, até porque é a leitura um exercício aberto e contínua, não ficando apenas atrelado à escolarização, mas ultrapassando os muros escolares.

          Pensando assim, a Escola Municipal Antonio Basílio ‘adotou’ o Posto de Saúde de seu bairro, instituição vizinha à escola, e lá implantou um ‘cantinho’ de leitura disponível a todos os leitores e futuros leitores do bairro de Passagem de Areia.  Neste último dia 24 de setembro, crianças mediadoras de leitura, antes de fazer a inauguração do espaço de leitura, participaram de um desfile cívico, junto às crianças da Escola Municipal Luzanira Maria, pelas ruas do bairro.

O desfile pelas ruas de Passagem de Areia

          Ao chegar no posto, uma pequena dramatização, sob os olhares de médicos e pacientes, demonstrou aos presentes a importância da leitura. O palhacinho doente pede à Drª Literalogista um remédio para a cura do seu olho doente e a médica prescreve "Receitas de Olhar", de Roseanna Murray.  Depois, uma dor na alma é medicada com "Receita de Espantar Tristeza, da mesma autora.  

Drª Ana Patrícia Moreira e as 'doutoras em literalogia'
    
          A leitura  deve ultrapassar os muros da escola transformando seus bairros em grandes espaços de leitura.  Isso só é possível quando a escola faz dela um de seus valores fundamentais.


Alguns dos livros que compõem o acervo
Pacientes agora aguardam sua consulta em um ambiente bem especial
 

       

Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato