Escola Edmo Pinheiro honra equipe do Projeto "Parnamirim, um rio que flui para da leitura" com ato literário
11:33:00Rio de LeituraO poema “Veleiros”, escrito pelo escritor que foi a força motriz por trás da Semana de Arte Moderna, Mário de Andrade, nos fala um pouco sobre esta arte de manobrar as velas de uma embarcação.
Este ofício, muito semelhante ao que desempenha o Projeto “Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura” foi homenageado nesta última tarde do dia 10 de setembro deste, na Escola Municipal Edmo Pinheiro. Uma tarde de muita emoção, muitas lágrimas.
Decoração também fez deferência ao Projeto |
Meninos e meninas do Bairro de Cajupiranga, no caminho do mar, lembraram o percurso percorrido pelo projeto desde o ano de 2010, quando a iniciativa da parceria com o Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE) e lembraram a luta, inicial e frequente, de promover a leitura em nosso município. Lágrimas novamente rolaram recordando-nos das dificuldades no caminho.
Aluna lê "No Livro Tem", de Ricardo Azevedo |
Poesias de autores potiguares foram recitadas enobrecendo a nossa terra |
Personagem principal da vida do projeto - JESUS - de todos os capítulos já vividos |
Uma mesa de doces especial, em forma de barcos à vela, mimos que comunicam o reconhecimento ao projeto também nos emocionaram.
Detalhes decorativos também comunicaram afeição |
Locomovemo-nos em direção ao rumo que pretendemos seguir: fazer do nosso ‘pequeno rio’ um lugar de leitores. E assim levantamos âncora, içamos velas e prosseguimos! Em meio à tantas comoções!
Alguns dos comprometidos profissionais que estão conosco a fazer de Parnamirim um rio de leitores |
1 comentários
Onde quer que Edinho esteja, estará orgulhoso de quem esta comprometido com este projeto, pois era essa a vida dele. Parabéns e sucesso a esta equipe e em especial a Beth Campos, minha querida irmã amada e comadre. Betânia.
ResponderExcluir