1º Literarte acontece na Escola Municipal Maria Saraiva

15:32:00Rio de Leitura


          É exatamente a palavra que distingue os homens das outras espécies do planeta.

          E, sendo a literatura a arte da palavra, é justamente o ser humano que consegue atingir a sensibilidade através do fascínio de algo mágico, intenso, estético. É a janela por onde o mundo entra na casa humana.

          A Escola Municipal Maria Saraiva promoveu, na manhã deste último dia 2 de outubro, o “Literarte”, um festival que envolveu não apenas a arte literária, mas, também, a arte musical e visual, corporal e plástica.


          Um desfile de personagens importantes como Ana Maria Machado, Monteiro Lobato, José de Castro e muitos outros foi a abertura do evento, que reuniu toda a comunidade escolar em torno da literatura.

Na passarela... Ana Maria Machado!
Sob aplausos, a criação de Lobato!
Os vários personagens

          Nas salas de aula, cada professor ‘adotou’ um escritor e, assim, ornamentou o espaço com produções dos alunos.  E, a entrada da escola, imaginem: um livro!

Painéis expostos nas salas de aula!

          Como uma das funções da literatura como arte é desencadear um tipo especial de resposta no ser humano - como o senso de beleza, por exemplo – alunos, pais e visitantes saíram da escola um tanto inebriados com o prazer que emana desta arte, tão especial.

Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato