Escola Costa e Silva degusta as obras do chef José de Castro em dia especial

12:19:00Rio de Leitura


          Aquele que prepara iguarias de sabor não o faz apenas para saciar a fome dos comensais, mas também para dar prazer.  E é assim a obra de José de Castro, escritor-chef  mineiro que, dia a dia, se faz ainda mais potiguar.

          Neste último dia 18 de outubro, José de Castro foi recebido na Escola Municipal Costa e Silva com o acolhimento de forma bem visível: uma faixa em sua homenagem e um cenário bem pertinente: uma cozinha montada baseada em sua obra “A Cozinha da Maria Farinha”.




          E, na alquimia de tantos sabores, degustando boa parte da produção literária do escritor, meninos e meninas do bairro de centro de Parnamirim, fizeram uma entrevista com o escritor, tirando dúvidas a respeito de sua vida e obra e lendo para o público presente.  Segundo o 'chef', há alimentos especiais para o corpo, como a água e o ar, e há alimentos para a alma, como a poesia; o escritor também relembrou receitas de quando criança.

          A aluna Maria Eduarda, após a leitura de um poema do livro, disse que a obra 'mexeu' com ela, porque tem, como sonho, no futuro, cursar gastronomia.

          
Funcionária participa da encenação: o menino José de Castro lembra da cozinha da sua mãe
          A degustação, que se prolongou também no turno vespertino, transformou a escola em um espaço gourmet, com o envolvimento do corpo docente e discente, e também dos pais e convidados presentes.

O chef!



Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato