Escola Costa e Silva degusta as obras do chef José de Castro em dia especial
12:19:00Rio de Leitura
Aquele que prepara iguarias de sabor não o faz apenas para saciar a fome dos comensais, mas também para dar prazer. E é assim a obra de José de Castro, escritor-chef mineiro que, dia a dia, se faz ainda mais potiguar.
Neste último dia 18 de outubro, José de Castro foi recebido na Escola Municipal Costa e Silva com o acolhimento de forma bem visível: uma faixa em sua homenagem e um cenário bem pertinente: uma cozinha montada baseada em sua obra “A Cozinha da Maria Farinha”.
E, na alquimia de tantos sabores, degustando boa parte da produção literária do escritor, meninos e meninas do bairro de centro de Parnamirim, fizeram uma entrevista com o escritor, tirando dúvidas a respeito de sua vida e obra e lendo para o público presente. Segundo o 'chef', há alimentos especiais para o corpo, como a água e o ar, e há alimentos para a alma, como a poesia; o escritor também relembrou receitas de quando criança.
A aluna Maria Eduarda, após a leitura de um poema do livro, disse que a obra 'mexeu' com ela, porque tem, como sonho, no futuro, cursar gastronomia.
Funcionária participa da encenação: o menino José de Castro lembra da cozinha da sua mãe |
O chef! |
0 comentários