A poesia vai à feira, em plena sexta-feira!
07:44:00Rio de LeituraA Escola Municipal Costa e Silva promoveu, durante todo o dia desta sexta, 22 de novembro, - Dia da Música - o 3º encontro com o escritor nesse bimestre. Dessa vez com a escritora Elizabeth Rose, autora premiada no concurso Zila Mamede, em 2008 e também no l Festival Universitário da Canção, da UFRN. "Bethinha", assim carinhosamente conhecida, consegue unir as artes, literária e musical, às vezes de forma paralela, outras, de forma complementar em suas apresentações.
Toda a escola foi adornada a partir da sua obra infantil "Uma Feira Livre" da escritora potiguar, e a equipe docente preparou, literalmente, uma feira. Não se tratou, propriamente, de uma feira de negócios, mas poderíamos dizer que era uma feira de exposição, onde o grande produto foi, indiscutivelmente, de grande potencial e valor: o livro.
Escritora autografa para as crianças |
As crianças fizeram uma entrevista com a escritora que compartilhou a história de suas composições, a leitura de seus autores preferidos - Carlos Drummond de Andrade e Cecília Meireles -,o processo de criação de um livro e outras memórias com relação a literatura. "Toda história começa com três palavrinhas que podem abrir um mundo de possibilidades para vocês", disse Bethinha.
Se a intenção é, também, fidelizar clientes, a sala de leitura do Costa e Silva, tem cumprido sua missão!
Meninos expoem a obra... |
0 comentários