E Viva a Literatura de Cordel!
12:59:00Rio de Leitura
Em quadras ou sextilhas, martelos ou redondilhas, o cordel foi a estrela na culminância do projeto sobre este tipo de literatura na tarde desta última terça-feira, dia 26, na Escola Municipal Augusto Severo.
Não estavam pendurados em barbantes, mas nas mãos dos adolescentes que leram as produções de escritores locais como José Acaci e Antonio Francisco, e também de Zé da Luz, Jessier Quirino e Patativa do Assaré, autores de outros estados.
E quando se pensa em sertão nordestino, logo se pensa em uma região abandonada e seca. Mas a escola embelezou o Auditório Vinicius de Medeiros reproduzindo o cenário da letra de Patativa do Assaré, "Vaca Estrela e Boi Fubá", cantada por alunos da instituição.
Alunos leem "ABC do Flagelado", de Patativa do Assaré |
José Acaci, presente na ação |
A literatura de cordel é um instrumento que permite ao leitor participar da vida do país, debater a realidade, expressar suas necessidades e aspirações e também compartilhar histórias de amor, humor e ficção, completamente adequada ao público do Fundamental ll. Então... viva a literatura de cordel!
0 comentários