É a Poesia nas Ondas do Rádio!

08:37:00Rio de Leitura


          A literatura, infelizmente, ao longo dos tempos, se distanciou da vida cotidiana das pessoas.  O Projeto “Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura” hoje tenta diminuir estas distâncias e, neste sentido, a Escola Municipal Jacira Medeiros, recém integrada ao projeto, vem colaborar com tal aproximação, com a cooperação da mediadora de leitura Valéria Vaz.

          Na tentativa de preencher tal lacuna, a instituição utilizou, neste Dia da Poesia, um recurso dos mais populares das telecomunicações: o rádio.


          Na manhã do dia 14 de março, crianças chegaram até o estúdio da 87,7 FM - a despeito da chuva torrencial em Parnamirim - e, ao vivo, através das ondas eletromagnéticas, leram poesias aos ouvintes de Parnamirim, indicaram livros para a leitura, como “A Caligrafia de Dona Sofia”, de André Neves, dividiram suas próprias produções literárias e compartilharam outras experiências como leitoras que são, sob o comando do jornalista Marciano Costa.



Aluna lê a obra de André Neves
          Para as crianças, certamente uma manhã inesquecível; para os ouvintes, um convite à literatura; para nós, a certeza de estar cumprindo um dever!



Mediadores mirins de leitura visitam o estúdio...

... e conhecem jornalistas de Parnamirim

Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato