Bruxas Literatura Fantástica

Entre varinhas mágicas, livros e caldeirões: Escola Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes celebra o Dia da Poesia com magia

03:57:00Rio de Leitura


          Tendo como cenário o refeitório da escola, a Escola Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes, através da mediadora de leitura Simone Leite, utilizou uma daquelas criaturas fascinantes, mestras em excitar a imaginação, para celebrar o Dia da Poesia: a bruxa!

         

         Obras como "Fadas e Bruxas" do livro "Pera, Uva ou Maçã", "Receita de espantar tristeza" do livro "Receitas de olhar" e “Caldeirão da bruxa" do livro "Poemas e comidinhas", de Roseana Murray, os alunos foram convidados a preparar uma receita poética, tudo ao lado de uns ingredientes mágicos e de um caldeirão. 

          Sempre retratada no imaginário popular como uma mulher velha, voando de vassouras e nariguda, a mediadora de leitura, que em nada se assemelha ao protótipo construído da literatura fantástica, disse, em rede social, "estar saciada de amor pelo que faz". Terá sido uma magia?




          
          Atualmente, as bruxas que caracterizam a literatura infantil são atrapalhadas, misteriosas, divertidas, e/ou boas.  Então, que venham, como aconteceu em Nova Parnamirim - bairro em que está inserida a escola - muitas outras bruxas que são leitoras e utilizam de suas poções mágicas para encantar meninos e meninas para a mágica da poesia!


Simone Leite encanta as crianças com obras de Roseana Murray

Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato