Eva Lúcia reinventa a Poesia também nas Redes Sociais
11:18:00Rio de Leitura
As distancias foram diminuídas. Hoje as redes sociais assumiram um papel de significante relevância para o mundo, com seus avanços tecnológicos que trazem novas perspectivas, e diferentes maneiras de comunicação.
Aproveitando a ferramenta das redes sociais, a Escola Municipal Eva Lúcia, com um trabalho desenvolvido pela mediadora de leitura Marta Souza, utilizou as tecnologias em rede para criar uma Confraria de Leitores virtual, através do facebook.
Luís Felipe Freire, apresenta a obra “Superamigos”, de Fiona Rempt e Noelle Smit." |
Emanuelle Oliveira, do 7º ano "A" |
Professores da instituição também tem participado: a Profª Liduina Peregrino, disse: "Eu adoro ler. Desde que me entendo de gente que leio. Dos clássicos aos livros de aventura, das revistas e jornais às histórias em quadrinhos. O importante é estar lendo, aprendendo, sonhando, viajando, enfim, sendo feliz nas asas da imaginação..."
Através da ferramenta - tida como uma vilã que distrai os adolescentes na sala de aula - os participantes listam os livros que já leu, avaliam essas obras e as indicam a amigos e outros leitores.
A reunião da Confraria na biblioteca escolar |
A ideia é que aconteçam fóruns de debate sobre as obras literárias e que os internautas tenham acesso às sinopses feitas pelos leitores da escola. Sem jamais substituir o contato físico com o objeto livro, que o mundo virtual contribua para disseminar o gosto pela leitura! O endereço para os leitores dessa nova geração e para quem deseja participar é www.facebook.com/groups.
0 comentários