Literatura encurta distancias

13:51:00Rio de Leitura


          O envelhecimento da população é fato comprovado: uma realidade cada vez mais evidente em nossos dias. E, infelizmente, por motivos vários, nem todas as famílias têm possibilidades de cuidar dos seus; daí a necessidade de instituições que cooperem com o problema.  

          Obviamente o ingresso em uma dessas instituições não implica necessariamente em quebra de laços com a família, mas, a realidade é que é muito comum o afastamento dos familiares após a institucionalização do idoso. 

          Por outro lado, nem todas as crianças tem oportunidades de conviver com seus avós.  Fica, então, justificado o distanciamento entre as gerações!

          A literatura foi o minimizador dessas distâncias neste último dia 30 de abril.  Quase quarenta crianças do polo 1 visitaram o Lar do Ancião Evangélico, em Pirangi. Meninos e meninas vieram do bairro de Cajupiranga, de Pium, de Jardim Blumenau e de Nova Parnamirim, e distribuíram carinho em forma de cartinhas, mantimentos e poemas. Um dia recheado de emoções!






          Cada geração teve a oportunidade de oferecer o que tem de melhor: crianças do Edmo Pinheiro, Brigadeiro Eduardo Gomes, Sadi Mendes, Raimunda Maria, Maria Francinete e Joana Alves doaram poemas, os mais vários, e os idosos, em sua plenitude, ofertaram sua atenção à leitura.  

          Foi a literatura o contributo para as diferenças fossem tão bem respeitadas e, nesse dia marcante, crianças e idosos experimentaram o prazer que a partilha tem.








P.S.  As imagens foram propositadamente postas sem legendas.  A emoção fala por si.

Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato