No Dia Mundal do Livro, Caminhada Literária invade as ruas de Parnamirim

08:36:00Rio de Leitura


          Inseridos nesse mundo moderno ou pós-moderno, onde a imagem e a rapidez das informações são privilegiadas em demasia, alguém pode até chegar a pensar que não há espaço nas ruas para a arte da palavra, que não há tempo para a literatura.

          As escolas do polo 3 na cidade de Parnamirim provaram que existe, sim, espaço para a leitura.  No Dia Mundial do Livro, a leitura no bairro de Monte Castelo foi estimulada pela articuladora do polo, a mediadora Francilene Nunes, para que as escolas promovessem a sua 1ª Caminhada Literária nas ruas do Bairro de Monte Castelo e, então, dividam poesias com os moradores do local.




          E elas assim fizeram!  As ruas do bairro foram invadidas pela poesia nas vozes de meninos e meninas das Escolas Irene Soares, Eva Lúcia, Íris de Almeida, José Fernandes, Osmundo Faria, Francisca Fernandes, Irene Soares, Luís Maranhão e Francisca Avelino.  

          Aqueles que já tem intimidade com os livros, foram convidados a aprofundar.  E aqueles que ainda não são leitores, foram intimados a conhecer esse objeto de prazer através das belas apresentações literárias.




  


          Faltará espaço para as crianças que carregam seu próprio horizonte poético em Parnamirim.  Nossos mundos interiores se alargarão e se prolongarão também os limites físicos de nosso pequeno rio.  




          E que a poesia visite todos os nossos lugares na cidade do rio pequeno!



"Se esta rua, se esta rua fosse minha
Eu mandava, eu mandava espalhar
Muitos livros, muitos livros 
Pra fazer de Parnamirim um rio de leitura"

(Composição dos alunos da Escola Eva Lúcia)

Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato