Caminhe em Boa Companhia!
17:01:00Rio de LeituraNa Casa das Palavras
Você encontra abrigo
Na Casa das Palavras
Não correrás perigo
Portanto, camaradas
Atentem para o que digo
Seja noite ou dia
Os livros te esperam
A Casa das Palavras
Sempre estará aberta
isso não é segredo
O poema do escritor Geraldo Ribeiro Tavares foi escrito em homenagem a Casa das Palavras: um projeto de mini biblioteca que abre um novo cenário no caminhódromo da Cohabinal, em Parnamirim. A ideia é criar um fluxo de livros - romances, quadrinhos, biografias, cordéis, contos e poemas, a serem disponibilizados gratuitamente, sem cadastros, sem cobranças, sem funcionários, sem cadeados. Escolha um gênero que você ainda não teve oportunidade de ler; ou tome coragem de ler aquele é consenso, todo mundo comenta, mas que ainda não leu. É só parar um pouco a caminhada e desfrutar da 'saúde' que um boa leitura pode ofertar a céu aberto.
Com a participação dos alunos da Escola Ivanira Paisinho, que distribuiram panfletos e poemas aos presentes, sob a tutela da mediadora de leitura Valéria Vaz, a inauguração se deu na tarde do dia 8 de julho de 2016, sob um entardecer de esperança e ao som da Banda Marcial da instituição.
Alunos do Ivanira Paisinho ofertam leituras aos presentes |
Sem substituir a Biblioteca Pública Municipal que aguardamos a sua revitalização, desejamos apresentar um novo conceito de espaço de leitura sem as amarras geográficas e que permite a circulação do livro e o diálogo entre leitores.
O ato de ler não deve estar confinado apenas a uma biblioteca, mas deve-se estender a todas as situações de vida concreta do sujeito-leitor, até porque é a leitura um exercício aberto e contínuo. Um livro pode mudar toda uma vida, e a leitura, a sociedade: é o que crê o Projeto 'Rio de Leitura'!
Secretária Adjunta, Alcione Flávia, descerra a Casa das Palavras |
P.S.: A Casa das Palavras é um projeto itinerante e navegante em sonhos culturais, que percorre os municípios do RN, levando arte e encantamento às pessoas.
0 comentários