Leitores e amigos em formação
16:50:00Rio de Leitura “Elementar, meu caro Watson!”
Uma das frases mais famosas do mundo da literatura – dita em um contexto de fiel amizade entre os detetives Sherlock Holmes e seu fiel escudeiro, Dr. Watson – ficou marcada para todo e qualquer leitor.
Simples também é concordar que somos todos seres sociais. E há instrumentos que podem estreitar, ainda mais, laços de amizade, como, por exemplo, um livro. Visitar uma escola vizinha, compartilhar uma leitura, recomendar um livro, sussurrar um poema ao pé do ouvido pode aproximar pessoas.
No Dia do Amigo, dia 20 de julho, leitores da Escola Poeta Luís Carlos Guimarães visitaram a Escola Brigadeiro Eduardo Gomes, como uma ação do Projeto “Bate Papo com a Leitura”. E, como amigo é poema singular que colore a vida, a Praça Literária foi coberta com leituras mil. As mediadoras de leitura Celene Cardoso e Maria José, aproximadas pelo objeto livro, orquestraram o encontro.
A todos os amigos leitores, desejamos um dia feliz e poético. Porque amigo que é amigo, não apenas empresta o livro, empresta a voz, empresta o verbo, empresta o ombro, empresta o tempo e doa o afeto.
0 comentários