Lima Neto e o semear de horizontes

14:47:00Rio de Leitura

          Há que se concordar com o nosso mais inspirado poeta condoreiro – Castro Alves – quando bendiz, em tom declamativo, quem semeia livros e ordena que o povo pense!

          Escolas da rede pública municipal de Parnamirim tem sido privilegiadas com a iniciativa realizada pelo escritor Lima Neto denominada “Semear Livros”. O projeto consiste em cultivar leitores e e conta com o apoio de que não tem poupado esforços ao semear. Hoje, dia 21 de setembro de 2016, o livreiro visitou a Escola Sadi Mendes, sob o apoio das mediadoras Suely Schinaider, Lidiane Moura e Vera Vilela e passeou por diversos gêneros e títulos da literatura.  Seus amigos jardineiros ofertaram mais de oito dezenas de livros, dentre eles toda a saga dos Games of Thrones e alguns clássicos como "O Pequeno Príncipe". 





          Na oportunidade, Lima Neto foi homenageado com um trecho de sua obra musicada pelo professor Júlio Lima e autografou livros para alunos dos oitavos e nonos anos.  Segundo o próprio escritor, "Cada literatura há o seu devido tempo para ser semeada, cultivada, dia a dia, livro a livro, para ser colhida e devidamente saboreada."

          Que ninguém diga que o solo juvenil é árido, sem que tenha empreendido esforços lavrando ali. 





Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato