Lima Neto e a arte de bem fazer degustar
13:35:00Rio de Leitura Todas as histórias têm um começo. Assim são as histórias de formação dos leitores também.
São felizes as crianças matriculadas na Escola Municipal João Gomes. Desde cedo, a partir do 1º ano, meninos e meninas do bairro da Liberdade - nome sugestivo, não? - convivem com o livro e a biblioteca. E uma biblioteca de saberes e sabores mil.
No último dia 28 de setembro de 2016, alunos do 6º ao 9º ano participaram de uma "Degustação Literária", com Lima Neto. Como quem precisa demorar-se nos momentos para educar as papilas gustativas e, assim, poder traduzi-las, os alunos ouviram do escritor uma pequena palestra sobre o ato de ler e fizeram perguntas sobre seu processo criativo, seus programas de leitura, suas inspirações, entre outras curiosidades.
O professor Lima Neto disse que, na infância e adolescência, não experimentou uma escola que tivesse uma biblioteca e, por essa razão, aqueles meninos eram mais felizes.
Foram submetidos aos seus órgãos dos sentidos, recomendações de inúmeros títulos e autores adequados a essa faixa etária.
O estímulo à leitura é de absoluta importância, desde que seja prazeroso. E foi. Isso significa que as chances de formarmos excelentes leitores são ainda maiores. Nossos parabéns para a mediadora de leitura Marinalva Técia e a equipe docente do João Gomes, que tão bem alimenta os leitores famintos daquela comunidade leitora. Porque nenhum trabalho de formação de leitores que se preze pode ser realizado no estilo fast-food de nossa rotina.
0 comentários