Somos Rio e o Rio nos ensina. Salve o Dia do Professor!
10:54:00Rio de Leitura Em que lugar celebrar professores que brindam o cotidiano com o inusitado, o inesperado e o extraordinário para meninos e meninas de Parnamirim? Aqueles que dão de beber, por toda a vida, a alma das crianças e criam oportunidades para despertar o prazer da audição/leitura de poemas?
Por que não à bordo de uma embarcação, sob as margens do Rio que testemunhou o nascimento da cidade de Natal a comemorar uma data tão especial, que é o Dia do Professor?
Assim partimos. Afinal, somos rio e o rio nos ensina.
Alcançando outras latitudes, fomos no sentido Fortaleza dos Reis Magos nos acompanhando outros personagens a serem reverenciados: os bichos que povoam o Potengi, os pescadores que o navegam, os rios-irmãos que o escoltam, as tantas gentes que seguem sua corrente em busca de vida e o protagonista da história: o “Rio que flui”.
Passando pela Redinha e Cemitério dos Ingleses, abaixo da Ponte Newton Navarro, lembramos a história do rio de águas nada tímidas, que se avoluma desde a sua nascente e agrega outros personagens que conosco foram: técnicos da Secretaria Municipal de Educação, amigos e alunos que fazem e fizeram toda a diferença em nossa história.
Seguindo na direção da Ponte Ferroviária de Igapó e pelo Porto de Natal, contemplamos as tantas águas que rasgam nossa cidade. Navegar é preciso!
Festejando o Dia do Professor, o rio desliza um sarau sob as águas, sob uma ótica jamais vista e trouxe, para o Potengi, Roseanna Murray, Diógenes da Cunha Lima, Gonçalves Dias, Salomão, Fernando Pessoa e tantos outros. No sobe e desce do catamarã, partimos para mais um ano, munidos de desejos e bússolas para mares de leitura sem fim .
0 comentários