Formação de Novembro aprova Regimentos Internos das Bibliotecas de Parnamirim
12:26:00Rio de Leitura Desde os tempos mais remotos, o homem necessita estabelecer regras para viver em grupos. Dentro das bibliotecas, onde se convive com a cidadania, não poderia ser diferente. A partir dessa premissa, e orientado pela bibliotecária Joseane Paz, as 51 bibliotecas escolares que compõem a rede de Parnamirim, aprovou o seu Regimento Interno: um conjunto de regras estabelecidas para bem regulamentar o seu funcionamento.
São normas, políticas e procedimentos que vão tratar de questões salutares como a política de empréstimos, objetivos da biblioteca, seus usuários, perdas e danos, enfim, um documento de vital importância, pois será aliada nas diretrizes do nosso cotidiano.
O regimento, antes de ser apresentado durante a formação do dia 9 de novembro de 2016, foi amplamente debatido pelos bibliotecários Joseane Paz e Eric Querino, da Biblioteca Municipal Rômulo Wanderley, e analisado pelo departamento jurídico da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Parnamirim. Durante a formação, o grupo dos mediadores aprovou com unanimidade.
A bibliotecária Joseane, também, apresentou, um diagnóstico exaustivo ao corpo docente, onde ficou registrado nossos avanços e, também nossas dificuldades ligadas à ausência de um bibliotecário que nos assista. Aos professores mediadores de leitura, fica o desafio de inserir o Regimento no projeto político-pedagógico (PPP) de suas instituições.
Um sarau apresentado por professores e alunos do Brigadeiro Eduardo Gomes com trechos de Castro Alves abrilhantou o evento |
0 comentários