"No céu das águas
eu vi a estrela do mar
E no mar de estrelas
um navio de palavras
eu fiz navegar"
José de Castro
Foram os versos curtos, divertidos e belissimamente ilustrados o centro da navegação da lll Feira Cultural do Livro Literário, uma ação do Projeto 'Vivências Literárias', na Escola Municipal Jussier Santos: uma legítima homenagem ao escritor José de Castro, na tarde do dia 7 de dezembro de 2016.
A programação contou com um sarau com os poemas da obra “Poemares”, onde o jogo de palavras e sua sonoridade, o ritmo e suas rimas e sons ganharam a atenção de toda a comunidade escolar da instituição: iniciativa digna de nota das mediadoras Jenny Aires e Elaine Christina, com direito a bolo, painel e camiseta temáticos.
Cachalotes, siris e cavalos-marinhos, dentre tantos outros animais marinhos, de onde se desprendiam as ondas, vieram à tona, junto com a Sereia Ariel que segredou seus poemas em conchas para "O Príncipe Eric". O 'Cônsul da Poesia em Parnamirim' conversou com o público e borbulhou poemas para as crianças que, encantadas, o ouvia.
O mar sempre foi inspiração para aventuras e fantasias... Que repercussão haverá estes versos soltos ao mar entre os meninos e meninas do bairro do Jussier Santos? "Por esses mares de Poemares, um tesouro há de descobrir!": esse foi o tema. A riqueza já é desfrutada no bairro de Santa Tereza, graças a uma equipe forte e comprometida com a leitura.
0 comentários