Drika Duarte, patronesse da Biblioteca da Escola Antônio Basílio é lida e honrada através de sua obra

07:04:00Rio de Leitura

"Eu vou cantar
O canto desse negro
A vida desse negro
A luta desse negro
A reza desse negro
A alma desse negro
Eu vou cantar"

          O poema da escritora e professora potiguar Drika Duarte foi lido durante a ação "O Autor vem à Escola", desenvolvido pelas mediadoras de leitura Vânia Gomes e Socorro Castro da Escola Municipal Antônio Basílio, no dia 21 de novembro de 2017, celebrando, ainda, o Dia da Consciência Negra.
          



          Com a participação do grupo de capoeira que foi recepcionado com o texto poético "Canto do Berimbau"; e a contadora de histórias Bombom, crianças e professoras participaram do ato literário entre canções coreografadas que recorriam ao tema. Fez parte da programação, um bate papo da poetisa com a mediadora Vânia, que estava caracterizada como a heroína palmarina Dandara, esposa de Zumbi.

          Após a leitura de outros poemas de “Negra Onawale” - obra de canto e lamento da escravidão, uma homenagem à cultura afro brasileira -, a escritora Drika Duarte foi convidada a assumir, como patronesse, o nome da biblioteca escolar que festejou a sua obra.  Convite aceito! Vem aí mais uma biblioteca escolar inaugurada com honras!         




Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato