Escola Enedina encanta comunidade com Contos de Fadas
11:10:00Rio de LeituraCrianças já sabem que dragões existem.
Contos de fada dizem às crianças que dragões podem ser mortos.”
Batiam 9h no relógio da torre quando o cocheiro anunciou a saída da carruagem na Escola Enedina Eduardo do Nascimento. Seguiu-se, então, uma série de leituras de trechos de contos de fadas feito por crianças leitoras do bairro de Vale do Sol, em uma solar manhã de sábado do dia 25 de novembro de 2017.
Vestidos de personagens do gênero fantástico, a carruagem flutuava levando professores, convidados, pais e alunos em um ambiente adornado com o tema. A biografia da assessora do Projeto Rio de Leitura, Angélica Vitalino, foi lida, como uma história comum de elementos extraordinários. Não tínhamos pressa, a saborear cada palavra dita: tudo preparado zelosa e fantasticamente pelas mediadoras de leitura Sulamita Santos e Marineide Monteiro.
Entre tantas espadas comuns à vida, a majestade, seu livro, seguia em realeza na voz de Cinderelas, Belas Adormecidas, Bruxas, Rapunzeis e outros personagens dos clássicos universais na escola. Emoções básicas comuns a qualquer criança sendo tratadas através da literatura.
Ao final, carruagens de madeira foram entregues como presentes para que este dia permaneça na memória. E o encanto continua diante dos clássicos contos de fadas: parabéns a toda a equipe docente da Escola Enedina!
P.S.: Exatamente daqui a uma semana “Seremos felizes para sempre” com a celebração da entrega do Prêmio IPL Retratos da Leitura. Enquanto esse tempo não chega, continuamos a narrar o “Era uma Vez” do Projeto Rio de Leitura com tão belas histórias.
0 comentários