Salizete Freire abraça e recebe abraços na Escola Nossa Senhora da Guia
08:16:00Rio de Leitura Salizete Freire abraça uma escola. E a escritora potiguar o faz com generoso afeto.
E a Escola Nossa Senhora da Guia retorna o abraço com o compromisso de ter priorizado a experiência leitora de ler suas obras desde sempre.
E, nesse ato de enlace, ficou reafirmado o compromisso de ambos, escritor e leitor, de permanecerem assim... Unidos pelo objeto livro.
Crianças de Emaús, desfilaram suas obras e leram, uma a uma suas obras. Gestos, feições e posturas incríveis para ler “Tudo vira outra História”; ideias bem posicionadas a partir de “Um Colo pra Aiazinha”, naturalidade e intimidade com “A Lua no Céu e Ela na Terra”, prosódia incrível - de causar inveja a muito adulto - em “O Menino Pensador”; e assim sucedeu a manhã do dia 18 de dezembro de 2017, no comando da mediadora de leitura Erbenia Viana, em um projeto abraçado por todo o corpo docente da escola destaque no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
O embraçamento da escola também voltou em forma de presentes: releituras de suas obras transformaram-se em quadros; "Tudo vira outra História".
E a escritora que já abraçou Bartolomeu Campos de Queirós, que já foi agraciada como uma das dez indicadas ao Prêmio Jabuti 2012, que já foi circundada por leitores mil em feiras internacionais, abraça leitores de uma escola que legitima o ato de ler como valoroso e imperioso.
0 comentários