Acolher os Novos Mediadores: um Compromisso com o Livro
02:34:00Rio de Leitura A formação que os professores recebem nas universidades, em geral, não é a que mais melhor prepara para o ato de semear literatura, quase sempre observando o livro de forma instrumental. Ao chegar à escola, diante de tantas demandas, será que os professores em pleno exercício tornam-se leitores?
Pensando nestas lacunas, o Projeto Rio de Leitura, sonhando com mediadores de leitura vocacionados e, consequentemente, apaixonados, precisa interferir com esforços e políticas públicas de estudos na área. E, para a concretização deste ideal, conta com mediadores experientes e realizados no seu ofício, de forma que estes possam estabelecer um diálogo com alguns que acabam de chegar nas bibliotecas.
No último dia do mês de fevereiro, as mediadoras Lidiane Moura e Vera Vilela, das Escolas Sadi Mendes e Maria Francinete (Fundamental ll); e as mediadoras Naide Mendes e Dilza Magnólia, da Escola Homero Dantas (Fundamental l), deram as boas vindas a mais de uma dezena de novos mediadores, através de um contato prático com a metodologia que vão aplicar dali para frente e, obviamente, com muitas leituras literárias. Profissionais entusiastas que levam o livro àqueles que ainda não o descobriram.
No dia 07 de março deste, o grupo foi recebido pelos assessores Aracy Gomes e Geraldo Ribeiro Tavares para um passeio nos fundamentos do projeto: sua história, legislações que o amparam e outros aspectos teóricos.
O que faz a diferença numa boa formação de professores é que ela seja contínua e acompanhe a prática. Com um espiral de formação iniciado desde o ano de 2010, desejamos que estes docentes possam responder, a todo este investimento, com amor e criatividade. Sejam todos bem vindos a bordo!
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