Rio de Leitura; Pit Stop Literário
No corre-corre da aglomerada urbe da cidade de Parnamirim, uma pausa para deixar a vida ao sabor do vento da literatura.
Em meio ao engarrafamento de veículo e gente, as Escolas Enedina Eduardo, Augusto Severo e Irene Soares, dentre outras, distribuem poesias. No banco da frente conduzindo suas bibliotecas, as mediadoras Sulamita Santos, Marineide Monteiro, Celi Menezes e Luciene Rodrigues encontraram combustível para, no dia 19 de abril de 2018, fazerem seu “Pit Stop Literário” na Cohabinal e em Monte Castelo. No centro da cidade, a Escola Augusto Severo expandiu sua biblioteca e ofertou aos transeuntes da Rua Sargento Norberto Marques, sinal verde para os livros.
E crianças e adolescentes leitores, como orientadores do tráfego, leram para os motoristas e os oportunizaram a uma viagem bem diferente da de costume. O que era/é proibido? Não dar atenção a um leitor.
E assim segue a viagem do Rio de Leitura nesta Semana do Livro e da Leitura...
P.S.: Durante o evento, as mediadoras de leitura da Escola Enedina tiveram a grata emoção do guarda de trânsito revelar-se como ex-aluno da instituição. É a boa docência a dar frutos de cidadania.
0 comentários