A Incrível Máquina de Livros chega a Natal trocando um livro já lido em outro

16:28:00Rio de Leitura

Fonte:  portalnoar.com.br, acessado em 07 de maio de 2018.

          Já pensou se existisse uma invenção capaz de transformar os livros já lidos em outros livros? Com certeza seria muito mais fácil ampliar o repertório de leitura. Pensando nisso, a Infinito Cultural criou, em parceria com a Câmara Brasileira do Livro (CBL), A Incrível Máquina De Livros, um projeto diferente de incentivo à leitura e formação de leitores que atrai a atenção do público pelo viés da fantasia e da imaginação.

          A Incrível Máquina De Livros vai rodar 15 mil quilômetros passando por 21 cidades em 13 estados brasileiros. Natal será a segunda cidade da região Nordeste a receber o projeto, que já passou por Fortaleza. A ação acontece nos dias 10, 11 e 12 de maio, de quinta-feira a sábado, das 9h às 18h, no Largo Dom Bosco (Praça Augusto Severo), no bairro Ribeira.

          O projeto, que conta com patrocínio do papel Pólen, um produto Suzano Papel e Celulose acontece da seguinte maneira: Incrível Máquina De Livros estará estacionada em locais públicos de cada cidade durante três dias consecutivos. O participante leva um livro novo ou usado em boas condições (não pode estar rasgado ou riscado), insere na Máquina e aperta um dos dois botões disponíveis – adulto ou infantil – e automaticamente, recebe outro livro, que o participante levará para casa e aproveitará sua nova leitura.

          Como a ideia é dar oportunidade para o máximo de pessoas participarem da ação, cada um pode colocar até no máximo três livros. Vale lembrar também que os livros que as pessoas colocarem serão futuramente transformados para outras pessoas e por isso não serão aceitos gibis, livros didáticos e livros técnicos.

          A Incrível Máquina De Livros tem a capacidade de transformar mil livros por dia. Serão centenas de títulos disponíveis, como clássicos da literatura mundial e brasileira, escritoras infantis de sucesso como Eva Furnari e Ana Maria Machado, além das obras dos autores indicados ao Prêmio Jabuti. Os livros transformados, que podem ser novos ou usados, sempre são uma surpresa.

         Para Leonardo Grimaldi, diretor executivo de Papel da Suzano Papel e Celulose, a troca de livros estimula não só a prática da leitura como também o intercâmbio de conhecimentos. “Por isso vemos o projeto Incrível Máquina De Livros como uma ferramenta de promoção da Cultura. Essa iniciativa está alinhada com os princípios que norteiam nossas ações e com o foco que damos ao segmento editorial, inclusive com o desenvolvimento do papel Pólen®, que tem tonalidade diferenciada e reflete menos luz, proporcionando, dessa forma, maior conforto para os leitores”, explica o executivo.


Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato