Escola Nossa Senhora da Guia a Semear Horizontes

08:13:00Rio de Leitura

"Eis que o semeador saiu a semear." (Lucas 8.5)

         A boa qualidade da semente e a excelente disposição do terreno são itens indispensáveis para que uma árvore dê fruto.

          No ano do centenário do seu nascimento, Dom Nivaldo Monte, religioso e professor erudito potiguar, tem sido o foco do projeto "Semeador de Alegria", desde o mês de abril na Escola Municipal Nossa Senhora da Guia, em Emaús. 

          Hoje, dia 24 de maio de 2018, crianças em tempo de floração do 1° ao 5° ano visitaram o Parque Dom Nivaldo Monte e lá 'plantaram' um sarau para os funcionários em homenagem ao patrono da sua biblioteca arrancando muitos aplausos do público presente. No recital, leram "Trovas Nivaldeanas" e sonetos do escritor coletados pelo pesquisador Diógenes da Cunha Lima e, ainda, cantaram canções como "Acalanto" do arcebispo de Natal.  Tudo com uma prosódia e uma desenvoltura oral de dar inveja a muito adulto. 




          O escritor, que escreveu sonetos sobre algumas espécimes como um estudioso na área da botânica e deixou um legado que transcende o campo eclesiástico, foi, também, lido na biblioteca do parque urbano com o auxílio das bibliotecárias do espaço para as crianças fecundantes e eternas.  A semente já repousa em solo fértil.

         Tão bom presenciar a esperança de quem ama seu campo de cultivo como assim fazem as professoras da Escola Municipal Nossa Senhora da Guia, em especial nossa mediadora de leitura Erbênia Viana. São benditas porque semeiam livros, livros a mão cheia!






Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato