Doces Poemas para as Vovós
14:48:00Rio de Leitura Colo em meio a abraços, cafuné, quitutes e muitos leituras! Quem não guarda momentos inesquecíveis e cheios de açúcar nas memórias de infância?
Certamente as crianças matriculadas na Escola Municipal Neilza Gomes terão doces lembranças da confeitaria da biblioteca da sua instituição. Como não se lambuzar?
Meninos e meninas do bairro de Jardim Planalto participaram do sarau "Avós, nossos Amigos Doces" e as avós iam se achegando para as mordidelas em Roseana Murray, Elias José, José Acaci, textos do livro sapiencial de Eclesiastes e tantos outros.
A branca cadeira de balanço os transportavam para dentro do livro até o dia 30 de julho ir embora no horizonte. Assistindo tudo isso, estava a comunidade escolar a lamber os beiços com os quitutes saborosos preparados pela mediadora de leitura Gracileide Oliveira e por todo o corpo docente da escola.
Viva o chocolate, a rabanada e o beijinho! Viva a leitura literária também!
Muitas outras escolas leitoras da cidade de Parnamirim tem celebrado o Dia dos Avós: é a literatura transitando de boca em boca até adoçar a todos!
Escola Municipal Irene Soares |
Escola Municipal Augusto Nunes |
Escola Municipal Rubens Lemos recebe a vovó e escritora Salizete Freire |
0 comentários