Erivan França recebe o xilógrafo Erick Lima
17:57:00Rio de Leitura A antiga técnica, de origem chinesa, de gravar imagens sobre a madeira entalhada, chega aos alunos dos tempos atuais, na cidade de Parnamirim, mais precisamente, na Praia de Pirangi.
Hoje, dia 21 de agosto de 2018, a Casa do Cordel, um dos espaços culturais e de literatura de cordel mais consolidados no Rio Grande do Norte trouxe o Erick Lima, filho do poeta responsável pela instituição, o Abaeté, para uma oficina com os alunos. E a literatura que resiste ao teste do tempo esteve lá nas mãos dos alunos matriculados na Educação de Jovens e Adultos da Escola Municipal Erivan França, no mês do folclore, sob a contribuição da mediadora de leitura Solange e de todo o corpo docente da instituição.
No diálogo com os alunos, o artista visual, imerso na cultura popular desde a infância, habilidadosamente, explicou a etimologia da palavra, fazendo uma contextualização histórica, trouxe especificidades da xilografia como as matrizes e tantas outras técnicas usadas até que o pedaço de madeira chegue a ser arte. Para este grupo especial que o tempo não se caracteriza como um limitador, um momento muito rico para se aproximar do entalhe da nossa gente.
P.S.: A Casa do Cordel está localizada na Rua Vigário Bartolomeu n°578, Centro - Natal/RN. Maiores informações pelo telefone: (84) 9954-6865 ou pelo e-mail: casadocordel@hotmail.com
0 comentários