O poeta Paul Celan disse que "A poesia não se impõe, ela expõe-se". Nesta frase há toda uma implicação que acreditamos e defendemos.
Durante a primeira feira Expo Cristã do Rio Grande do Norte, realizada entre os dias 15 a 18 de novembro de 2018, no Pavilhão Coberto do Parque Aristófanes Fernandes, a Secretaria Municipal de Educação de Parnamirim expôs poesia, entre fornecedores de produtos, serviços e tecnologias para os frequentadores do evento, no stand do projeto Rio de Leitura.
No burburinho que caracteriza uma feira, famílias utilizavam a biblioteca ali instalada para diminuir o ritmo e valorizar um encontro com a família tendo o livro como o mediador. E, para cada criança que visitava a feira, um livro de presente!
Com mediadores de leitura em ação, em um espaço de leitura visitado por crianças e adultos, estavam os apreciadores do sucesso atemporal do best-seller, que é também o livro mais vendido no mundo na história, a Bíblia. O ato de ler este livro especial como literatura tem um defensor de peso: o escritor argentino Jorge Luis Borges. Ele considerou que a Bíblia tem extraordinária beleza literária. (Borges, “Esse Ofício do Verso”, p.55). Para todos os seus leitores, só há o que se concordar, lendo e expondo o livro mais lido e vendido do mundo.
0 comentários