O personagem tão comum nas Fábulas de Esopo e nas histórias dos Irmãos Grimm foi o centro das atrações, junto a outros personagens dos contos de fadas - conhecidos antes mesmo do domínio do código linguístico - na abertura das celebrações alusivas ao Livro na Escola Municipal Antônio Basílio, no dia 2 de abril de 2019.
A obra "Quando O Lobo Tem Fome", dos autores Alvaro Faleiros, Christine Naumann-villenin e Kris Di Giacomo, foi adaptada pela mediadora de leitura Socorro Castro que fez a encenação do texto com a atuação dos participantes do Clubinho de Leitores dentro da ação "Dos Contos Clássicos aos Contos Contemporâneos".
Seu insaciável apetite, antes por vovós e ovelhas e para fazer mingau de criancinhas, agora era por livros. Sim, o lobo tornou-se um leitor voraz e seu estereótipo foi desconstruído ante os olhos atentos dos usuários da Biblioteca Escolar Drika Duarte no texto final.
Ao fim da tarde, para a alegria da criançada, os personagens Joãozinho e Maria, distribuiram doces no dia 2 de abril, data de aniversário de nascimento de um dos mais importantes nomes da literatura infantil, o escritor dinamarquês Hans Christian Andersen. Que lindo festival!
0 comentários