Poesia e Pão em circulação na Escola Alzelina

09:06:00Rio de Leitura

          Ainda rompe a aurora, e a padaria já se movimenta para receber clientes à espera do alimento que lidera o consumo na mesa do brasileiro.

          Sabendo da importância deste sustento, a Escola Municipal Alzelina de Sena promoveu o "Pão, Prosa e Poesia", um ato literário no supermercado vizinho à escola.  Um momento de interação dos alunos com os moradores do bairro Rosa dos Ventos e o corpo docente da escola como, também, a secretária de educação Ana Lúcia Dantas e o empresário Geraldo Paiva Júnior, proprietário do supermercado. 

          E, entre uma venda e outra, a leitura de um poema, s de Cecília Meireles, Pedro Bandeira, Geraldo Ribeiro Tavares e, obviamente, um trecho de Monteiro Lobato, aniversariante em celebração.





          Depois do ato, crianças do 1º ao 5º ano distribuiram saquinhos de pães com poemas impressos porque defendemos as palavras de Cristo quando, sabiamente, disse que “Nem só de pão viveria o homem, mas de toda palavra proferida pela boca de Deus”; indicando que para a plena existência humana é preciso mais que o necessário alimento físico, uma vez que o homem nasce inacabado e ainda está em processo.

          Só o que não falta é movimento em torno do livro e da leitura em Parnamirim.  E há, também pão e poesia para todos.





Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato