Enedina ante a nobreza do 'Semear Livros'
08:50:00Rio de Leitura Daqueles grupos que depositam sementes no solo mas sabem respeitar as estações. Sem pressa e cobranças, respeitando os ciclos das sementes que são distribuídas. Assim é o Grupo Semear Livros, um grupo de voluntários que agem desde o ano de 2016, e tem como missão recolher livros, no Estado do Rio Grande do Norte e em todo o país para, simplesmente, distribuir às bibliotecas escolares.
A visão do coletivo é ampla, magnífica e encantadora, pois tem um alcance infinitamente maior sobre o que eles mesmos veem. Assim como quem lança a semente.
Para agradecer o ato tao generoso mais de uma centena de livros doados, incluindo a coleção completa do clássico Monteiro Lobato e do contemporâneo "O Diário de um Banana", de Jeff Kinney, a Escola Enedina, no dia 10 de julho de 2019, preparou um evento lítero-musical denominado "Sarau das Boas Novas", com boas notícias de Marta Lagarta, Weid Sousa, José Acaci e outros tantos.
E, como a generosidade não se mede com fitas métricas, a Biblioteca Municipal Rômulo Wanderley também recebeu livros para a composição do seu acervo também. O projeto Rio de Leitura só tem a agradecer ao Semear Livros.
Escolas como o Erivan França, em Pirangi; Hélio Galvão, no Vale do Sol; Silvino Bezerra, em Santa Tereza; Brigadeiro Eduardo Gomes, Maria Francinete e Sadi Mendes, em Nova Parnamirim já foram alvo dos semeadores de livros e a Escola Enedina, certamente, será mais uma semente a vingar.
0 comentários