Jussier Santos comemora o Dia dos Avós com sarau
12:28:00Rio de Leitura Dia 26 de julho é uma data para lembrar que a vida está em constante movimento: é o Dia das Avós. E estes pais pela segunda vez foram a razão das homenagens na Escola Jussier Santos, através de um sarau lítero-musical que trouxe honrarias poéticas através dos textos de Manoel Cavalcante, Nye Ribeiro, Pablo Morenno, dentre outros.
Na ocasião, o escritor Francisco Martins conversou com a comunidade escolar e lançou o cordel "A avó da saia de merinó - a poética história de Dindinha", texto em sextilha, cada uma com versos heptassílabos: um resgate da memória de Silvina de Paula Rodrigues, 'mãe/avó' dos renomados Eloy de Souza, Henrique Castriciano, Auta de Souza, Irineu de Souza e João Câncio. Depois, dentro da Biblioteca Escolar Geraldo Ribeiro Tavares, um chá com direito a bolo temático e tudo o mais!
Textos como esse de Martins permitirão que os leitores de Santa Tereza possam interagir com outros momentos históricos e estabelecer comparações, o que dá a estes um repertório incrível para fazer intervenções e entender melhor nossa história potiguar.
Que bom que o Jussier sabe bem ressaltar a dignidade de quem já nos deu muitas lições de vida e reconhece o valor da sabedoria adquirida. Os avós marcados para sempre em nossa história.
2 comentários
Não tem como não se emocionar, perfeito texto! Parabéns!
ResponderExcluirEmoção maior é o cotidiano da escola a fazer leitores. Parabéns a toda a comunidade escolar do Jussier, pais, funcionários, alunos e professores.
Excluir