Parnamirim recebe o escritor Fábio Monteiro

18:37:00Rio de Leitura

     "Um dia, sem mais nem menos, descobrimos que.."

          É possível brincar de velar e revelar por meio de palavras e imagens.  Foi assim que a noite do dia 17 de outubro ficou marcada com o escritor Fábio Monteiro: um encontro da palavra poética com o universo da infância e que foi manifesta em balões vermelhos, copos de água, bocejos e livros. Já celebrando a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, Parnamirim recebeu o escritor finalista no Prêmio Jabuti, que trouxe o tema "Escolhas Literárias para a Mediação de Leitura".  Sim, porque brincar com livros é uma folga feliz!



         Fábio nos lembrou Lygia Bojunga quando brincava de construtora, fazendo telhado de livros; passeou nas ilustrações de Maurício Negro e fez o público voar pondo o livro pelo avesso. E ele se abriu em seu condão de desencantar as infâncias - dita assim mesmo no plural - advindas do sertão nordestino ou de um reinado distante.  Ao final, risos fáceis brotaram com os livros autografados.

          Nossa gratidão a Paulinas Editora por tão alto investimento nos últimos anos no projeto Rio de Leitura trazendo escritores de grande quilate para a cidade de Parnamirim. 








 P.S.: Formar-se como mediador de leitura significa, também, se enroscar nesse espiral de livros estabelecendo vínculos um número cada vez maior. No ano de 2019, os profissionais da área da cidade puderam ter o livro “Lua, Noite e Dia”, em narrativas que se entrelaçam, autografado pelos três autores pernambucanos, a saber, André Neves, Luciano Pontes e Fábio Monteiro.  Que privilégio!

        

Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato