Cajuada Literária acontece na Escola Edmo Pinheiro
14:40:00Rio de Leitura O campo das possibilidades criativas de cada professor e mediador de leitura, se mostra, cada dia mais, como interminável. A 2º edição da Cajuada Literária, projeto desenvolvido no bairro de Cajupiranga, especificamente na Escola Municipal Edmo Pinheiro, foi um bom exemplo da assertiva acima através da ação orientada pelas professoras Ana Raquel Cândido e Francisca de Assis e desenvolvida por todo o corpo docente da instituição.
Com interações motivadas pela leitura e três categorias reunidas, a saber, prosa, verso e imagem, num conjunto artístico muito harmonioso representado pelos escritores Fábio Monteiro e Ana Maria Machado, pela escritora potiguar Paula Belmino, o patrono da Biblioteca, André Neves e pelo ilustrador Ivan Cabral, presente no evento; o tema era tal o fruto de manchar: Entrelaço de Seca e Chuva com Humor Sustentável.
Seus destinatários primeiros, meninos e meninas do 1º ao 5º ano, estavam por demais envolvidos com este que é um nobre e obrigatório nutriente cultural: os livros e, ora sendo aquecidos, ora banhados na chuva que caía, liam e dançavam, com força e destreza, as obras dos escritores homenageados. Pra completar a festa, docinhos de caju, cajus cristalizados e um bolo temático.
Daquelas ações que têm sumo. Parabéns a todos que fazem a Escola Edmo Pinheiro.
1 comentários
É de grande alegria poder ver as crianças a enaltecer a cultura, a poesia, a força do sertão por meio da literatura que acolhe, e cura, e transmite resiliência e empatia. Fiquei comovida por tão lindas imagens. Obrigada a Escola Edmo Pinheiro por lembrar de mim e me homenagear na minha poesia singela.
ResponderExcluir