O Sítio do Picapau Amarelo presente no Justiça na Praça

11:25:00Rio de Leitura

          Um cenário literário que põe em cena o encantamento com a obra do maior nome da literatura para crianças no Brasil - Monteiro Lobato. E os livros que traziam tia Anastácia e Narizinho, as personagens da Emília e da Dona Benta, as aventuras do Saci e de Pedrinho, bem como com a voz dos mediadores que leram tais histórias eram como portas para despertar o prazer das crianças pela leitura. Foi esse um dos temas da Educação durante o "Justiça na Praça" , neste dia 6 de dezembro de 2019. 

          O cenário principal não era, exatamente, um sítio, mas, no Largo da Cohabinal, especificamente na Avenida Castor Vieira Régis, entre mais de trinta tendas, estava o espaço da Secretaria Municipal de Educação e Cultura possibilitando que crianças e adultos pudessem brincar, se colocar na história, recriar fantasias, recuperar infâncias, através dos mediadores de leitura do projeto que se colocaram como personagens. 

          Reinações de Narizinho, Caçadas de Pedrinho, Memórias de Emília, A Chave do Tamanho e ainda personagens criados por André Neves estavam lá, sendo amplificados nas vozes dos professores presentes. Tudo porque estas histórias que agitam a vida dos personagens do Sítio são repletas de fantasias e nestas reinações tudo pôde acontecer!
          











          

Você também pode gostar de

2 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato