Palavras Aladas para os novos integrantes do Projeto Rio de Leitura

14:41:00Rio de Leitura

          Há algum tempo as bibliotecas escolares de Parnamirim possuíam um quadro bem diferenciado do atual, quase sempre com um professor readaptado por motivos de saúde, incumbido de limpar os livros e manter o espaço aberto apenas para a pesquisa escolar. 

          Hoje, temos uma realidade completamente diferente, com mediadores de leitura experientes, pós-graduados na área, amantes da leitura e, por isso, com inúmeras possibilidades de fazer de nossa cidade um lugar de leitores de fato.

         No dia 12 de fevereiro de 2020, na Biblioteca Escolar Roseana Murray, em Nova Parnamirim, aconteceu um encontro de formação com as professoras recém chegadas ao Projeto.  Iniciamos nossa convenção com o mini conto de Marina Colasanti, "Palavras Aladas", na simbologia do conto, um convite para destrancar as boas palavras em nosso reino. O novo grupo também pôde conhecer as parcerias efetivadas e algumas das ações realizadas, assim como o histórico, o embasamento teórico e a metodologia do projeto.  As mediadoras Vera Vilela e Francinete Morais, vestidas de hospitalidade, relataram um pouco de experiência desenvolvida e fizeram uma dinâmica com os participantes. Pra finalizar - ou não -  a leitura de "Qual a Palavra?", da patronesse.

                   Colocamo-nos, mais uma vez, à disposição de todas e de cada uma e temos plena certeza de que é por meio de nossa comunhão que temos que se concretizam os nossos sonhos e ideais. Desejamos a todos um ano de 2020 com muita inspiração para garantir inúmeras construções e avanços que já temos colecionado.  Avante!

A Vânia Regina, da Escola Municipal Costa e Silva;
a Adélia Helena, da Escola Municipal Nossa Senhora da Guia;
a Regiane Fernandes, da Escola Municipal Homero Dantas;
a Renata Maria, da Escola Municipal Osmundo Faria;
a Edna Dantas, da Escola Municipal Manoel de Paiva;
a Carla Monique, da Escola Municipal Maria Saraiva;
a Kelly Cristina, da Escola Municipal Osmundo Faria.

...nossas boas vindas e que fique decretado:


"Que se abram as portas
Que se derrube a redoma
Que se abatam os muros!"

COLASANTI, Marina. Doze reis e a moça do labirinto do vento.
 13ª ed. São Paulo: Boa Viagem, 2018.







Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato