Em dia de chuva, Paula Belmino apresenta-se na Escola Antônio Basílio
09:59:00Rio de Leitura Para manter a Literatura em alta, nada melhor que levar um escritor à escola. E, quando esta promotora, é, também, professora, mediadora e leitora que desperta encantamentos?
Em uma sexta de muita chuva e sorte, dia 13 de março de 2020, as crianças da Escola Municipal Antonio Basílio pegaram carona na voz da escritora Paula Belmino, que viajou mais de duzentos quilômetros para conduzir olhos e ouvidos atentos de meninos e meninas do Bairro de Passagem de Areia às páginas da sua obra "A Menina Que Sabe Chover".
Antes da sua apresentação, crianças e professores participaram de um sarau com elementos sertanejos e trechos da obra, preparado pela mediadora de leitura Vânia Gomes; e, depois, um tempo bem especial com contação de estória, por Daluzinha Avlis e canções de José Acaci, todos homenageando o sapo Julião, personagem criado por Paula Belmino.
E, em um pé d'água especial, palavras propiciaram o cruzamento de mares entre a cidade de Lagoa Nova e o cidade que tem Rio em seu nome.
2 comentários
Mãe de aluno, falo com muito orgulho dessa escola que tem professores que apoiam os sonhos de cada aluno e não falo somente de um falo em modo geral é uma escola que serve de exemplo para muitas todos estão de parabéns.
ResponderExcluirQue bom saber disso, dona Angelucia! Deus abençoe sua família!
ResponderExcluir