Em dia de chuva, Paula Belmino apresenta-se na Escola Antônio Basílio

09:59:00Rio de Leitura

          Para manter a Literatura em alta, nada melhor que levar um escritor à escola.  E, quando esta promotora, é, também, professora, mediadora e leitora que desperta encantamentos?

          Em uma sexta de muita chuva e sorte, dia 13 de março de 2020, as crianças da Escola Municipal Antonio Basílio pegaram carona na voz da escritora Paula Belmino, que viajou mais de duzentos quilômetros para conduzir olhos e ouvidos atentos de meninos e meninas do Bairro de Passagem de Areia às páginas da sua obra "A Menina Que Sabe Chover".  





          Antes da sua apresentação, crianças e professores participaram de um sarau com elementos sertanejos e trechos da obra, preparado pela mediadora de leitura Vânia Gomes; e, depois, um tempo bem especial com contação de estória, por Daluzinha Avlis e canções de José Acaci, todos homenageando o sapo Julião, personagem criado por Paula Belmino.

          E, em um pé d'água especial, palavras propiciaram o cruzamento de mares entre a cidade de Lagoa Nova e o cidade que tem Rio em seu nome.







Você também pode gostar de

2 comentários

  1. Mãe de aluno, falo com muito orgulho dessa escola que tem professores que apoiam os sonhos de cada aluno e não falo somente de um falo em modo geral é uma escola que serve de exemplo para muitas todos estão de parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Que bom saber disso, dona Angelucia! Deus abençoe sua família!

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato