Vida Longa a quem semeia Livros!

13:08:00Rio de Leitura

          "Os livros que amo não me deixam. Caminham comigo. Há os livros que moram na cabeça e vão se desgastando com o tempo. Esses, eu deixo em casa. Mas há os livros que moram no corpo. Esses são eternamente jovens. Como no amor, uma vez não chega. De novo, de novo, de novo..."

          Rubem Alves, no seu livro "Sob o Feitiço dos Livros", parece ter justificado o trabalho desenvolvido pelo grupo de voluntários que compõem o "Semear Livros".  Têm, para si, os livros que moram dentro deles e os outros que dominam na arte de doar.  

          E da arte do agradecimento as escolas bem conhecem. No mês que se celebra internacionalmente a Poesia, a Escola Municipal Homero Dantas, recompensou os mais de duzentos títulos doados com textos de Marta Lagarta, Elias José em leituras solos, em duplas e em grupos, porém todos em uníssono dedicados às semeadoras Eloiza e Odete Cirne, representando os demais voluntários. Títulos clássicos como "O Guarani", de José de Alencar e os Contos de Grimm; e contemporâneos como "O Fantástico Mistério de Feiurinha",de Pedro Bandeira foram alguns que chegaram à Biblioteca Escolar Agnelo Alves para usufruto das mediadoras de leitura Dilza Magnólia, Gracileide Oliveira e toda a comunidade escolar.

          E quando um acervo de uma biblioteca se amplia, são maiores as possibilidades de um leitor.  Vida longa ao Semear Livros!







          


Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato